live do ces rj

A sétima live do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro sobre a pandemia do novo coronavírus aborda mais uma vez a questão das Organizações Sociais que atuam na gestão das unidades de saúde do estado. Os escândalos de desvios de recursos públicos veiculados na imprensa, a prisão de diretores destas instituições e as irregularidades nos contratos firmados entre o governo e as empresas serão debatidos na próxima sexta-feira (31) com o jornalista Ruben Berta, editor do Blog do Berta e com o coordenador da Secretaria de Comunicação Social e Divulgação do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro – SinMed, Carlos Vasconcellos.

Sobre os participantes

Carlos é médico sanitarista e médico de família e comunidade, servidor público da prefeitura de Angra dos Reis, professor da Universidade Estácio de Sá e assessor técnico do COSEMS-RJ. Militante do Forum de Saúde e do Coletivo Nenhum Serviço de Saúde a Menos. Berta trabalhou por 17 anos no jornal O Globo, atuando como repórter nas editorias Rio, Nacional e Especial, além da sua passagem pelo The Intercept Brasil. Produz notícias sobre o dia a dia do que gira em torno do Poder Público no Rio de Janeiro, com foco em reportagens investigativas.

Alexandre Vasilenskas, presidente do CES-RJ, será o mediador.

A transmissão do debate ao vivo será realizada na página oficial do Conselho Estadual de Saúde do RJ no Facebook, com início às 18h.