design sem nome 8

Na próxima sexta-feira (21), às 18h, o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro realiza uma transmissão ao vivo na sua página oficial do Facebook, trazendo para o debate o PCCS da Saúde, tendo a presença de André Ferraz, servidor estadual na Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro e diretor da Associação de Servidores da Vigilância Sanitária do RJ – Asservisa/RJ, Marilea Ormond, servidora da saúde estadual há quase 50 anos e diretora da Associação dos Funcionários do Iaserj – Afiaserj e Márcio Berman, servidor estadual na Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro, membro da Asservisa e conselheiro estadual de Saúde. Alexandre Vasilenskas, presidente do CES-RJ, fará a mediação.

Saiba mais

Há mais de 30 anos que os servidores da saúde estadual batalham para verem implementado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, cujo objetivo é corrigir a enorme defasagem salarial dos trabalhadores da área e a falta de perspectivas na carreira, problemas que afetam a prestação dos serviços públicos de saúde no estado do Rio de Janeiro para a população.

Recentemente, o PCCS foi aprovado pela Assembleia Legislativa do RJ, mas a judicialização imposta pelo governo estadual impede que o plano passe a valer, de fato. Vale ressaltar que nesta última semana aumentou a esperança dos servidores da saúde em verem a efetivação do PCCS após a Alerj incluí-lo no orçamento de 2021.

DIA: 21/08/20

HORÁRIO: 18H

LOCAL: PÁGINA DO CES-RJ NO FACEBOOK

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ