asdfghrtghn

Dando prosseguimento ao cronograma das Eleições CES-RJ 2022/2025, a Comissão Eleitoral realizou ontem a última plenária dos segmentos de irão compor o colegiado nos próximos três anos. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Saúde, localizada à Rua México, 128, no auditório do NEMS, no 10º andar.
DSCF5477
Auditório do NEMS, no Centro do Rio

No segmento de prestadores de serviço, a Federação das Misericórdias, Entidades Filantrópicas e Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) foi a eleita. Já no segmento dos profissionais de saúde, foram eleitos o Conselho Regional de Psicologia (titular e suplente), Conselho Regional de Odontologia (titular e suplente); Conselho Regional de Biologia (Titular) e Conselho Regional de Enfermagem (Suplente); Vaga de rodízio: Conselho Regional de Fonoaudiologia e CREFITO; SINDICATOS: Sindicato dos Psicólogos (Titular) e Sindicato dos Assistentes Sociais RJ (suplente); Sindicato dos Enfermeiros (titular e suplente); Vaga de rodízio: Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Titular) e Associação dos Fundacionistas – RJ (suplente); Sindicato dos Farmacêuticos (titular) e SINTSAÚDE (suplente); ASSOCIAÇÕES: Vaga em rodízio: Associação dos Servidores da Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro – ASSERVISA e Associação Brasileira de Enfermagem – RJ.

DSCF5436
Rosemary Rocha, Rosaura Rocha e Flávio Campos.

Em complemento à Plenária realizada ontem, a Comissão Eleitoral de reuniu de maneira híbrida com representantes das Patologias Grupo Pela Vidda e Movimento de Reintegração de Pessoas Afligidas pela Hanseníase – Morhan sendo estes eleitos e se juntando à Associação dos Falcêmicos e Talassêmicos do Rio de Janeiro (Afarj), eleita ontem.

DSCF5432
Credenciamento.

Com relação aos representantes da Gestão, estes não necessitam de eleição, sendo os nomes uma indicação da própria Secretaria de Estado de Saúde. A composição final deste segmento, que irá se juntar com os representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro – Cosems) será publicada em Diário Oficial.

DSCF5446

A Plenária contou ainda com a presença dos representantes do Conselho Nacional de Saúde, Mauri Bezerra dos Santos Filho e Paulo Henrique Escrivano Garrido.

Observadores e convidados tiveram livre acesso às Plenárias.

Ao término do evento, a Comissão Eleitoral deu por encerrada as Plenárias dos Segmentos. As Eleições CES-RJ Triênio 2022/2025 prosseguem conforme o cronograma.

Todas as Plenárias foram transmitidas ao vivo pela página oficial do CES-RJ no Facebook.

DSCF5470
Eliane Santos (Comissão Eleitoral) e Mauri Bezerra (CNS)
DSCF5488
DSCF5441