Realizada no Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, a V CESMRJ conta com a presença de mais de 400 delegados e delegados, representantes das nove Regiões de Saúde e dos 92 municípios, além de convidados e representantes dos movimentos sociais da Sáude Mental do estado.

Perfil para

A Mesa de Abertura recebeu o secretário de estado de saúde, Dr. Alexandre Chieppe, Fernanda da Guia, representante do Conselho Nacional de Saúde, Thaísa Guerreiro, coordenadora da Saúde e Tutela Coletiva da Defensoria Pública do ERJ, Rogério Alves Rufino Lopes, Pró-Reitor de Saúde da UERJ, Mário Sérgio Alves Carneiro, Reitor da UERJ, Márcia Lustosa Carreira, coordenadora do CAO Saúde do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Alves Torres Oliveira, Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio de Janeiro – Cosems e de Daniel Elia, coordenador da Comissão Organizadora da V CESMRJ.

dscf6454

Os quatro eixos principais que serão debatidos são: I – Cuidado em Liberdade Como Garantia De Direito À Cidadania, II – Gestão, Financiamento, Formação E Participação Social na Garantia De Serviços De Saúde Mental, III – Política De Saúde Mental E Os Princípios Do Sus: Universalidade, Integralidade E Equidade e VI – Impactos Na Saúde Mental Da População E Os Desafios Para O Cuidado Psicossocial Durante E Póspandemia. Veja todos os sub-eixos aqui. A V Conferência Estadual de Saúde Mental vai até amanhã, quando ocorrerá a Plenária Final.

dscf6442