wsd 2

No próximo dia 17 de novembro, o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro vai realizar uma Reunião Extraordinária para tratar da saúde da população negra no estado. Estarão presentes o presidente do CES/RJ, Dr. Alexandre Chieppe, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro (CEDINE), Luiz Eduardo Alves de Oliveira , representante da Superintendência de Atenção Psicossocial e Populações Vulneráveis – SUBVAPS/SES-RJ, a representante da Subsecretaria de Promoção, Defesa e Direitos do Negro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos RJ, Deusimar Lissa Gayaku e a Presidente do Ysun-Okê, Ilma Santos.

Na mesa temática vão palestrar Izaíde Ribeiro dos Santos, membro do Comitê Técnico Estadual de Saúde da População Negra, Anicet Okinga, gabonês naturalizado brasileiro, cirurgião-dentista, farmacêutico, mestre, doutor, pesquisador em Propriedade Industrial (Examinador de patentes), estudante de Direito, professor de Farmacologia, integrante do Movimento Negro-PDT-RJ/Movimento Trabalhista Pela Educação PDT-RJ, Preta Luciente Lacerda, psicóloga e coordena o Laboratório de Ética nas Relações de Trabalho e Educação (Laberte) e a Comissão de Direitos Humanos de Combate às Violências na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Celso Vergne, assessor da Assessoria de Participação Social e Equidade da SES/RJ.

O evento será transmitido ao vivo na página do CES/RJ no Facebook.

Ato de Convocaçãoda Reunião Extraordinária – 17 de Novembro/2022

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde, na forma do Art. 35 do Regimento Interno do CES/RJ, vem convocar os Srs. (as) Conselheiros (as) Estaduais de Saúde do Rio de Janeiro para a Reunião Extraordinária do CES/RJ, a ser realizada de forma híbrida: 1) presencialmente,no Auditório do 11º andar da Secretaria de Estado de Saúde, localizado na Rua México, 128, Centro, Rio de Janeiro – RJ; e 2) online pelo aplicativo “Zoom”, no dia 17 de novembro de 2022, com início às 10h etérmino às 13h30min.

PAUTA

I – Verificação de Quórum;

II – Leitura e Aprovação do Ato de Convocação;

III – Aprovação das Atas das Reuniões Plenárias de 13/09/2022 e 11/10/2022;

IV – Ordem do dia:

  1. “Pauta Única Fixa – TEMA SAÚDE” – Saúde da População Negra.
  2. V – Mesa de Abertura – 09:45 às 10:50:

a) Presidente do Conselho Estadual de Saúde: Dr. Alexandre Chieppe

b) Presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro (CEDINE): Luiz Eduardo Alves de Oliveira  

c) Superintendência de Atenção Psicossocial e Populações Vulneráveis – SUBVAPS/SES-RJ

d) Subsecretaria de Promoção, Defesa e Direitos do Negro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos RJ: Deusimar Lissa Gayaku

e) Presidente do Ysun-Okê: Ilma Santos                                                                                                                                                                    

 V – Mesa Temática: 10:50 às 13:00                                                                                                            

Palestrantes

Izaíde Ribeiro dos Santos

Anicet Okinga

Preta Luciente Lacerda

Celso Vergne

13:00 – 13:30 Debate

13:30 – Encerramento

Rosemary Mendes Rocha

Suplente da Presidência do Conselho Estadual de Saúde

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ