Imprimir

wsd

O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro vem a público repudiar os atos terroristas ocorridos ontem, dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília. O Brasil assistiu estarrecido a terroristas usando de forma equivocada a bandeira do Brasil em ações violentas, depredando o patrimônio público e obras de artes centenárias, saqueando bens públicos e espancando jornalistas, animais e até policiais.

É imperioso que se identifique cada um dos terroristas, além dos que financiaram os atos e os que foram omissos nas suas responsabilidades governamentais, para que sejam punidos no rigor da lei e sem anistia.

O CES/RJ manifesta apoio irrestrito ao governo democrático e popular do presidente Lula, que foi eleito democraticamente, e reiteramos nosso compromisso com a Constituição Cidadã de 1988.

É importante lembrar que esses atos, que já haviam sido anunciados e organizados nas redes sociais, foram, irresponsavelmente, ignorados pelo Governo do Distrito Federal. Tais atos foram incitados durante os últimos quatro anos de um governo que fez questão de estimular o ódio e o preconceito.

Nosso país não pode ser refém de terroristas que não aceitam o resultado de uma eleição limpa e justa.

A luta pela manutenção da democracia é diária, não nos calemos e sejamos fortes contra o terrorismo e o fascismo.

Rio de Janeiro, 09 de janeiro de 2023.

Comissão Executiva Ad referendum do Plenário em 09/01/2023

Conselho Estadual de Saúde do Rio Janeiro (CES/RJ

Categoria: Notícias