A Etapa Municipal das conferências de saúde está em ritmo acelerado, com diversos conselhos fluminenses realizando sua plenárias. Os colegiados dos CMS que desejarem ver suas conferências divulgadas nas redes do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro poderão fazê-lo através de formulário simples (abaixo) e/ou enviar as informações para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Não se esqueçam de mandar fotos e vídeos, se possível.

As conferências municipais de saúde do Rio de Janeiro são eventos realizados a cada quatro anos em cada município do estado, com o objetivo de discutir e avaliar a situação da saúde na região e elaborar propostas para a melhoria do sistema de saúde. Essas conferências são organizadas pelo Conselho Municipal de Saúde e contam com a participação de representantes da sociedade civil, profissionais da saúde e gestores públicos.

As propostas e recomendações aprovadas durante as conferências municipais são encaminhadas para a conferência estadual de saúde, que acontece a cada quatro anos, e posteriormente para a conferência nacional de saúde, realizada pelo Ministério da Saúde. As propostas aprovadas nessas conferências têm o potencial de influenciar políticas e programas nacionais de saúde.

Design sem nome 66