Em tempos de retiradas de direitos trabalhistas e fim da CLT, o Conselho Nacional de Saúde realizará entre os dias 18 e 19 de julho, em São Paulo, o Seminário Preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde com Foco no Trabalho. O evento contará coma participação de representantes das centrais sindicais, movimentos sociais populares e conselheiros de saúde.

"Na programação, após uma avaliação sobre a Saúde no Brasil que será feita pelo Presidente do CNS, Ronald Ferreira dos Santos, o Contexto Atual da Vigilância em Saúde será abordado pela presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima.

Também haverá a participação do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Jarbas Barbosa da Silva Jr. e da professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) para o tema O Modelo de Atenção à Saúde no Brasil e o papel da Vigilância em Saúde na Garantia da Integralidade.

Haverá ainda a participação do professor da Fiocruz, Luiz Carlos Fadel de Vasconcelos, para ampliar o debate com os participantes sobre os Apontamentos para uma Política Nacional de Vigilância em Saúde."

>> Confira a programação completa

"A 1ª CNVS será realizada em Brasília, de 21 a 24 de novembro. Entre os objetivos estão a implementação de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde, a defesa e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a integração entre todos os tipos de vigilância. As etapas municipais e macrorregionais podem ser realizadas até o dia 31 de agosto e as etapas estaduais serão realizadas de 1º de setembro até 21 de outubro.

Serviço

Local: Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo

Endereço: Rua Tamandaré, nº 393, Aclimação, São Paulo/SP"

01 03 2016 14 38 0a6b3874520e749b60def668a4da3686