pleno urgente

Rio de Janeiro, 14/11/2017 - 15:30hs

 

A Reunião Extraordinária Urgente do Conselho Estadual de Saúde, convocada para discutir a revisão do Pleno do dia 07/11/2017, decidiu realizar uma Plenária Ampliada para discutir propostas e eleger delegados que irão representar o Rio de Janeiro durante a I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, em Brasília, nos dias 28, 29, 30 de novembro e 1º de dezembro. Tal plenária irá substituir a Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (http://www.conselhodesaude.rj.gov.br/noticias/532-comissao-executiva-faz-reuniao-extraordinaria-com-conselho-nacional-de-saude.html), que aconteceria nos dias 10 e 11 de novembro.


Os 72 dois delegados e as propostas das regionais serão eleitos e escolhidas no próximo dia 16 (quinta-feira), nas dependências da Secretaria Estadual de Saúde (SES), das 10:00hs às 15:00hs, nos auditórios do prédio da Rua México, 128. Haverá alimentação para os 80 delegados.


Foram 20 votos pela alteração da decisão do Pleno do dia 07/11 e 5 abstenções. A Plenária Ampliada foi aprovada com 18 votos e 7 abstenções. A data também foi aprovada com 20 votos e 6 abstenções. A Plenária contará com a presença dos 80 delegados das Regionais, conselheiros e convidados.

 

Durante a Reunião de hoje também foram eleitos 4 delegados estaduais (e suplentes) diretos, conforme regimento. Foram eles: Sylvia Helena Daflon (MORHAM) e Roque Pereira (AMORVIT), do segmento usuário; Miroval Santos (SES/RJ), do segmento gestor; Luciene Abreu (CREFITO), do segmento profissional de saúde.

 

A Reunião também aprovou a elaboração de uma resolução oficializando a decisão de hoje. A redação será escrita na próxima quinta-feira.

 

O CES/RJ transmitiu a reunião ao vivo no seu canal do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=yvCCOAuKEbw