DSC06591

DSC06593

A Reunião Ampliada do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro realizada hoje elencou as 12 propostas que serão encaminhadas para a I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (I CNVS). Os eixos e subeixos foram debatidos à exaustão nos auditórios da Secretaria Estadual de Saúde e colocados para votação na Plenária Final, restando apenas serem homologados no Pleno Extraordinário da próxima terça-feira (21). Nesse dia também serão apresentados, oficialmente, os 80 delegados que irão representar o Rio de Janeiro na capital federal. 

 

Após muito esforço, luta e dedicação, a Comissão Organizadora da CEVS conseguiu que o Rio se fizesse presente na Conferência Nacional, em que pesem as dificuldades enfrentadas ao longo do ano. Tendo a garantia das passagens para os delegados até Brasília, o Conselho Estadual de Saúde também contou com o apoio e atenção especiais, além da compreensão, do Conselho Nacional de Saúde, Conselho este que mandou representantes ao Rio para escutar e oferecer um prazo maior para a entrega das propostas.  

 

Uma concordância praticamente unâmime foi a qualidade das propostas aprovadas pelo Rio. Solange Belchior, conselheira e relatora, afirmou ao final da Reunião Ampliada que "tais propostas não poderiam deixar de ser apresentadas em Brasíla, tamanha suas qualidades".

 

Participaram da Plenária Ampliada aproximadamente 140 pessoas, entre conselheiros e convidados. O CES/RJ transmitiu ao vivo a abertura e o encerramento em seu canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqKdAfTtMgfV7wxxOVA7Cdw/videos?view_as=subscriber

DSC06580 

 DSC06587

DSC06583

 DSC06582

DSC06588