DSC06595

Plenário também rejeitou abertura de Comissão de Ética contra a ex-presidenta Étila Elane, retirou de pauta o ‘Regimento Interno com as alterações do da Conferência de Vigilância em Saúde para Plenária Ampliada’


As 12 propostas elaboradas na Plenária Ampliada do dia 14 de novembro foram homologadas e serão apresentadas durante a I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, em Brasília.

O Pleno também homologou os nomes dos 80 delegados eleitos nas conferências regionais que representarão o Rio de Janeiro em Brasília.

Durante a Reunião, um pequeno grupo representantes do Hemorio levantou cartazes e fez um apelo à SES para sanar as dificuladades enfrentadas na área.

Também foi aprovada em votação a elaboração de uma deliberação pelos pagamentos retroativos devidos aos conselheiros no que se refere à alimentação disponibilizada pela GreenCard.

Com relação ao pedido de abertura de Comissão de Ética elaborado pelo conselheiro Newton Lourenço contra a ex-presidenta do Conselho Estadual de Saúde, a senhora Étila Elane, o Plenário do CES, em regime de votação, o rejeitou por 19 votos a 0, sendo 6 abstenções. No lugar da Comissão, foi aprovada a proposta da conselheira Mara Christina: abertura de uma sindicância interna envolvendo todos os atores do conselho, tais como secretário-executivo, servidores, conselheiros, comissões e pessoal administrativo.

Abaixo, seguem as propostas que serão encaminhadas para Brasília. Os nomes dos delegados serão disponibilizados em breve. A Reunião Extraordinária foi transmitida ao vivo pelo Conselho em seu canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCqKdAfTtMgfV7wxxOVA7Cdw/videos?view_as=subscriber 

PROPOSTAS_APROVADAS_NA_PLENÁRIA_AMPLIADA_DO_CES.pdf

DSC06600

DSC06597