confirm

No Conselho Nacional de Saúde:

A Resolução nº 566, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que oficializa a realização da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ªCNVS) para o período de 27 de fevereiro a 2 de março de 2018, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (4/12). A conferência, que deveria ter ocorrido este ano, foi adiada devido às empresas que participaram da licitação para realizar o evento, que impugnaram a vencedora.

O documento publicado hoje também determina que seja feita a divulgação do Caderno de Propostas Consolidadas das Etapas Estaduais/Distrito Federal, que já foi divulgado na última semana. Além disso, a resolução convoca os(as) delegados(as) e militantes que atuam em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) para manterem a mobilização e intensificarem os debates e o processo de articulação dos movimentos sociais da saúde em torno da temática.

A 1ª CNVS foi precedida por centenas de conferências municipais e macrorregionais realizadas por todo o país, além de 32 conferências livres, 26 conferências e estaduais, uma distrital e uma plenária estadual promovida no Rio de Janeiro. Ao todo, foram mais de 300 propostas apresentadas sobre o tema, consolidadas em 170 propostas que serão apresentadas na etapa nacional. O evento reunirá 140 delegados(as) nacionais, 1.354 delegados(as) eleitos(as) em todas as etapas estaduais, 39 participantes livres e 178 convidados(as).

Resolucao_566.pdf