devo me vacinar v3

Cerca de 500 mil pessoas tomaram vacina contra a doença neste sábado (27). No município do Rio, foram vacinadas aproximadamente 170 mil pessoas.

No Jornal O GLOBO:

A Secretaria Estadual de Saúde considerou positiva a quantidade de pessoas vacinadas contra a febre amarela no Rio de Janeiro, no último sábado (27), durante o dia de combate à doença. Ao todo, 500 mil pessoas tomaram a vacina em todo o estado durante o Dia D. No município do Rio, foram vacinadas aproximadamente 170 mil pessoas. A expectativa era vacinar 600 mil pessoas no estado neste sábado.

“A gente teve uma vacinação boa em grandes partes do município da Região Metropolitana. Foi um dia muito chuvoso, mas as pessoas compareceram. A vacinação continua. A vacina fracionada vai até o dia 9 de fevereiro e as pessoas podem continuar procurando os postos de vcainação", reforçou Alexandre Kiep, representante da Seecretaria Estadual de Saúde.

Os 15 municipios da Região Metropolitana do Rio (incluindo Baixada Fluminense, Rio, São Gonçalo e Niterói), continuam com a vacinação fracionada, já o restante dos municípios terá a vacinação em dose plena. A vacina fracionada é recomendada para todas as pessoas, de 2 anos a 59 anos, ou pessoas com mais de 60 que sejam avaliadadas por um profissional de saúde, e mulheres que estejam amamentando. Crianças de 9 meses a 2 anos de idade e gestantes receberão a dose plena mesmo nesse municípios da Região Metropolitana

A SMS alerta que a vacina da febre amarela não é recomendada para gestantes, idosos, crianças menores de 9 meses e a pessoas com alergia a algum componente da vacina e a ovo e derivados.

Pacientes em terapias imunossupressoras, portadores de doenças autoimunes, transplantados de medula óssea, com histórico de doença do timo e com problemas neurológicos de natureza desmielizante, como Síndrome de Guillain-Barré e ELA, também não devem tomar a vacina.

Mais em https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/secretaria-de-saude-considera-positivo-numero-de-vacinados-contra-febre-amarela-em-dia-d-no-rj.ghtml