banner p niver Icict 2018

 

Icict/Fiocruz realiza conferência “30 anos do SUS: desafios e caminhos para o direito à saúde”, com Sônia Fleury

Evento acontece dia 26/04, terá como debatedores Maria do Socorro de Souza (Fiocruz Brasília e ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Isabela Soares Santos, pesquisadora em Saúde Pública da Ensp/Fiocruz e membro do conselho consultivo do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde – Cebes

Na quinta-feira, 26 de abril, o Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi, da Biblioteca de Manguinhos, recebe a conferência “30 anos do SUS: desafios e caminhos para o direito à saúde”, que terá como conferencista a cientista política Sônia Fleury e como debatedoras Maria do Socorro de Souza, pesquisadora da Fiocruz Brasília e ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e Isabela Soares Santos, pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e membro do conselho consultivo do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes).

A Conferência marca os 32 anos do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) e se insere na missão da unidade que é “participar da formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, desenvolver estratégias e executar ações de informação e comunicação no campo da ciência, tecnologia e inovação em saúde, objetivando atender às demandas sociais do Sistema Único de Saúde (SUS) e de outros órgãos governamentais”, reafirmando assim o compromisso com o SUS. 

Para saber mais sobre o evento e os participantes, clique aqui

https://www.icict.fiocruz.br/content/icict-comemora-os-30-anos-do-sus-com-confer%C3%AAncia-dia-2604

As inscrições

Para participar do evento, que começa às 9h, os interessados deverão se inscrever no link Eventos Icict (veja ao lado). As inscrições são gratuitas e apenas os inscritos no site receberão o certificado de participação. Como medida de acessibilidade, haverá intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) durante toda a Conferência. 

A Biblioteca de Manguinhos, da Fiocruz, fica na Av. Brasil, 4.365, no Pavilhão Haity Moussatché, em Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ.

Para assistir on line o evento, clique aqui

https://www.youtube.com/channel/UC5z5hsnZOZJH8vFacP-9poQ

Serviço:

Evento: Conferência “30 anos do SUS: desafios e caminhos para o direito à saúde”

Conferencista: Sônia Fleury, cientista política

Debatedoras: Maria do Socorro de Souza (Fiocruz Brasília e ex-presidente do CNS) e Isabela Soares Santos (Ensp/Fiocruz e membro do conselho consultivo do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde – Cebes)

Dia/Horário: 26/04/2018, quinta-feira, às 9h

Local: Biblioteca de Manguinhos/Fiocruz – Avenida Brasil, 4.365, no Pavilhão Haity Moussatché, em Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ.

Inscrições: https://eventos.icict.fiocruz.br

Link da transmissão on-line: https://www.youtube.com/channel/UC5z5hsnZOZJH8vFacP-9poQ