•  1368
  • b_320_240_16777215_00_http___www.susconecta.org.br_wp-content_uploads_2016_06_post_-_educomunicação_CORDÉIS-842x474.png
  • b_320_240_16777215_00_http___www.susconecta.org.br_wp-content_uploads_2016_06_post_-_educomunicação_SAUDE_MENTAL-842x474.png
  • b_320_240_16777215_00_http___www.susconecta.org.br_wp-content_uploads_2016_06_post_-_educomunicação_SENTIDOS_DO_NASCER-842x474.png
  • b_320_240_16777215_00_http___www.susconecta.org.br_wp-content_uploads_2016_06_post_-_educomunicação_ZIKA-842x474.png

ESPECIFICAÇÃO
DATA INICIAL1 DE JUNHO DE 2016
DATA FINAL1 DE JULHO DE 2016
ORGANIZADORSUSCONECTA
ABRAGÊNCIANACIONAL
CARACTERÍSTICASGRATUITO
PÚBLICOATENÇÃO,FORMAÇÃO,GESTÃO,CONTROLE-SOCIAL
DESCRIÇÃO
A INSCRIÇÃO DE RELATOS ACONTECERÁ A PARTIR DO DIA 01 DE JUNHO E ENCERRARÁ NO DIA 01 DE JULHO DE 2016

A Chamada de Experiências em Educomunicação e Comunicação é uma iniciativa do #susconecta. Pretendemos com ela criar um repertório público de Experiências em Educomunicação e Comunicação voltadas para o SUS.

Objetivos da chamada
  • Conhecer e reconhecer as experiências de comunicação e educomunicação em saúde nos territórios;
  • Dar visibilidade aos atores envolvidos em ações e processos de comunicação e educomunicação na saúde;
  • Promover o intercâmbio de saberes e experiências;
  • Apoiar a criação de  redes de comunicadores  do SUS.

A Comunidade de Práticas (CdP) será nosso canal de compartilhamento destas experiências. A CdP é o ambiente virtual do #susconecta voltado para a troca de experiências e soluções. São mais de 7 mil relatos de experiências em diversas temáticas.

No relato você poderá contar como surgiu a ideia e/ou como foi a produção de comunicação que realizou ou conheceu. Além disso, seu relato poderá fazer parte da própria campanha de divulgação da Chamada de Relatos em Educomunicação e Comunicação. Sendo divulgado nas redes sociais do #susconecta e da Comunidade de Práticas.

Como participar em 4 passos:
1º passo: crie sua conta no #susconecta ou na Comunidade de Práticas e faça o login. Clique aqui para criar sua conta. Caso você já tenha uma conta em uma destas plataformas, basta fazer o login em qualquer uma delas. Seu login funcionará em ambas as plataformas, pois elas são integradas.
2º passo: escreva seu relato de experiência clicando aqui (atenção, você poderá inscrever seu relato apenas por este link). Na primeira tela você precisará dar um título para o relato, criar uma descrição, escolher uma categoria, inserir palavras-chave, definir o âmbito da experiência e o período em que ela ocorreu.
3º Passo: complete o seu relato de experiências respondendo todas as perguntas. Escolha uma imagem de capa, convide outras pessoas para compartilhar a autoria do relato e defina o local onde ocorre ou ocorreu a experiência.
Escreva seu relato a partir das perguntas norteadoras que você terá acesso. Leia elas para evitar a reescrita. As perguntas norteadoras que você verá na área de edição do seu relato são:
  1. Sobre qual experiência você quer contar?
  2. O que te motivou? De onde veio essa ideia?
  3. Poderia descrever um pouco mais sobre as ações, a produção, produtos e desdobramentos desta experiência? E quem é o público desta experiência?
  4. O que esta experiência comunica? E quais são seus aspectos educativos?
  5. Como você articulou sua rede pra fazer ela acontecer?
  6. Vocês divulgaram? Como?
  7. Quais os retornos recebidos?
  8. O que foi desafiador para a realização desta experiência?
  9. Um projeto nasce com uma ideia, mas muitas vezes ele muda no meio do caminho. Muitas vezes estas mudanças nos surpreendem positivamente e acabam enriquecendo a ideia original e nossa própria vivência. Você passou por algo assim? Poderia falar sobre isso?
  10. Você gostaria de contar algo mais?

4º passo: ao finalizar o preenchimento de todos os campos que compõem o seu relato, é necessário clicar no botão “Solicitar publicação” para que a inscrição do relato seja enviada para a Curadoria. Os curadores entrarão em contato para te ajudar a desenvolver o texto de sua experiência. Após este processo seu relato será validado e publicado na CdP. Para mais informações sobre o processo de Curadoria, clique aqui.

Lembre que..

quanto maior o número de relatos inscritos nesta Chamada mais gente conhecerá seu trabalho e maior será a troca de experiências.  Você pode ajudar este movimento  divulgando a Chamada de Relatos em Educomunicação e Comunicação e compartilhando seu Relato em suas redes sociais, sites e listas e-mails. Bora comunicar!

FAQ – colocar como FAQ

Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa pode se inscrever, basta criar a conta no #susconecta e inserir o relato na Comunidade de Práticas através deste link: https://novo.atencaobasica.org.br/relato?modal=true&refEvento=6&refEixo=670

Quantos relatos cada pessoa pode inscrever?

Não há limite para o número de relatos a serem compartilhados.

Escrita Colaborativa

No desenvolvimento do Relato é possível realizar a escrita com vários autores e atores. Para isso você precisa enviar um convite clicando nos botões “Adicionar autor” e “Adicionar ator”, na coluna do canto direito da página.

Essa é uma boa oportunidade para escrever o relato de maneira mais dinâmica e plural.