De olho nas novas tendências tecnológicas, seja do ponto de vista técnico ou conceitual, o IV Seminário do Patrimônio Audiovisual em Saúde na Fiocruz chega a sua quarta edição no dia 07 de novembro, pela manhã, aberto a estudantes, pesquisadores, técnicos e outros profissionais interessados nas áreas de audiovisual, memória, comunicação, informação e saúde.

Realizado em parceria pelo Centro de Estudos do Instituto de Informação e Comunicação Científica e Tecnológica em Saúde e a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), o seminário traz esse ano o tema ‘os arquivos do futuro e o futuro dos arquivos audiovisuais públicos’, e terá duas apresentações.

A primeira será um panorama da preservação digital no Arquivo Nacional, sob a perspectiva do audiovisual, apresentada por Érika Maria Nunes Sampaio, do Arquivo Nacional, instituição sediada no Rio de Janeiro.

Em seguida, o foco será nas tecnologias da informação e comunicação presentes na preservação digital, com Thiago Luna de Melo, que também atua no Arquivo Nacional, na área de TI da instituição.

As inscrições são gratuitas, mediante cadastro no site do Icict. Também haverá transmissão online, no canal da VideoSaúde Distribuidora no Youtube.

Centro de Estudos do Icict
IV Seminário Patrimônio Audiovisual Em Saúde Na Fiocruz
‘Os arquivos do futuro e o futuro dos arquivos audiovisuais públicos’
Data: 07/11 (quarta-feira)
Horário: 9h30
Local: Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos
Av. Brasil, 4.365 | Pavilhão Haity Moussatché | Manguinhos, RJ
Inscrições: eventos.icict.fiocruz.br<https://eventos.icict.fiocruz.br/evento/07-de-novembro---iv-seminario-do-patrimonio-audiovisual-em-saude-na-fiocruz>
Obs.: Certificados de participação serão emitidos mediante cadastro no site.
Transmissão online: www.youtube.com/videosaudefio<http://www.youtube.com/videosaudefio>

[https://www.icict.fiocruz.br/sites/www.icict.fiocruz.br/files/flyer%20audiovisual%202018.jpg]

https://www.icict.fiocruz.br/content/iv-semin%C3%A1rio-patrim%C3%B4nio-audiovisual-em-sa%C3%BAde-enfoca-o-futuro-dos-arquivos

flyer audiovisual 20181