banner g prog jan2019

VideoSaúde: Desastre ambiental, Alzheimer e drogas são alguns dos temas da programação de janeiro/2019

Neste início de 2019, o Programa Videosaúde revisitará alguns conteúdos que se destacaram em 2018. Abrindo a programação, a série “Campos, Águas e Floresta” (produzida pela VideoSaúde/Icict em parceria com a Fiocruz/MS, UFMS e a UNA-SUS) dá visibilidade a diferentes realidades territoriais e às formas como profissionais de saúde trabalham para prevenção de doenças, promoção da saúde e para a melhoria na qualidade de vida da população nessas localidades. Os vídeos da série também abordam e trazem informação sobre malária, infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), drogas, saúde bucal e questões ligadas ao uso de agrotóxicos. Os outros destaques da programação são os documentários: “Alzheimer - mudanças na comunicação e no comportamento”, sobre diferentes matizes da Doença de Alzheimer e como ela transforma o cotidiano familiar; “Solitário Anônimo” que conta a história de um homem obstinado em controlar sua morte; e “Últimos dias em regência “ que, por meio de imagens e depoimentos, apresenta o que aconteceu na cidade de Regência/ES após o desastre ambiental provocado pelas mineradoras Vale do Rio Doce e Samarco.

A programação é exibida sempre às segundas-feiras, às 22h30, no Canal Saúde, com reprises em diferentes dias da semana, nos canais: TV digital 2.4 Rio e Brasília | 62.4 São Paulo | on-line www.canal.fiocruz.br

Clique aqui para acessar outros detalhes da programação de janeiro da VideoSaúde Distribuidora

Crédito do texto: Cris Gomes - Estágio curricular – VideoSaúde/Icict