DSCF4159

Foi realizada ontem (29) a Eleição Complementar do Conselho Estadual de Saúde Triênio 2018/2021 para os preenchimentos das vacâncias do Colegiado. Após a divulgação da lista de municípios aptos e não aptos a participarem deste processo e da lista das entidades e instituições habilitadas e daquelas que não cumpriram com as exigências em Edital Eleitoral Complementar do CES-RJ, duas regiões de saúde – Baixada Litorânea e Noroeste – que ainda não tinham representação no Conselho, passaram a integrar o Colegiado. Os (as) eleitos (as) dos municípios foram:

Noroeste:

– Valdeci, titular (Itaperuna)

– Ana Caroline Vicente, suplente (São José de Ubá)

DSCF4182
Valdeci e Ana Caroline, eleitos da Região Noroeste

Baixada Litorânea:

– Genilda Cardoso de Oliveira, titular (Saquarema)

– Iracema Souza Dottori Von Uslar, suplente (Araruama)

Todos os conselheiros eleitos nesta etapa fazem parte do seguimento Usuários’.

DSCF4181
Genilda Cardoso de Oliveira e Iracema Souza, eleitas da Região da Baixada Litorânea

O Processo Eleitoral Complementar teve início às 10:00 e ocorreu no auditório do 11º andar do edifício do NEMS, localizado à rua México, 128, no Centro do Rio de Janeiro.

No quadro abaixo, as entidades e/ou instituições que foram eleitas para preencher as vacâncias e compor o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro:

Entidade / Institução Vagas
ASASBNH/CEF – Associação dos Servidores do EX-BNH E CEF Vaga de titular e suplente para os representantes dos Usuários residentes no território estadual, ou das respectivas associações.
Grupo Pela Vidda Vaga de Titular aos representantes das demais patologias, independente da prevalência/incidência no território estadual, em rodízio.
Instituto Desiderata Vaga de suplente aos representantes das demais patologias, independente da prevalência/incidência no território estadual, em rodízio.
CRBio – Conselho Regional de Biologia Vaga de suplente para representantes dos profissionais de Saúde destinada à representante de Conselho Profissional.
Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro Vaga de suplente para representantes dos profissionais de Saúde destinada à representante de sindicato.

Veja como foi o cronograma e quando será a homologação e a posse dos novos conselheiros:

CRONOGRAMA DO PROCESSO ELEITORAL COMPLEMENTAR DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE/RJ        TRIÊNIO 2018/2021
ETAPAS DATAS
PUBLICAÇÃO DO EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL 25 de junho de 2019
PERÍODO DE INSCRIÇÕES 25 de junho a 08 de julho de 2019
ANÁLISE DAS INSCRIÇÕES 04 a 10 de julho de 2019
DIVULGAÇÃO DA SITUAÇÃO DAS ENTIDADES E DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE SAÚDE INSCRITOS 15 de julho de 2019
PERÍODO DE INTERPOSIÇÃO DOS RECURSOS 16 a 19 de julho de 2019
DIVULGAÇÃO DA ANÁLISE DAS INTERPOSIÇÕES DE RECURSOS 23 de julho de 2019
PLENÁRIA DE SEGMENTOS E PLENÁRIA DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE SAÚDE 29 de julho de 2019
PUBLICAÇÃO DO EDITAL COM O RESULTADO FINAL DAS PLENÁRIAS ELEITORAIS HOMOLOGADAS 12 de agosto de 2019
POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS 27 de agosto de 2019

A Eleição foi transmitida ao vivo pela página oficial do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro no Facebook.

VEJA MAIS IMAGENS:

DSCF4145