banner p prog ago2019

(Texto: VideoSaúde Distribuidora)

Agosto é o mês da 16ª Conferência Nacional de Saúde, um fórum de debates para planejar e estabelecer ações de políticas públicas. Como forma de dar visibilidade e destacar um tema de grande impacto na qualidade de vida da população brasileira, a VideoSaúde inicia sua programação com a histórica 8ª Conferência Nacional de Saúde, um documentário que traz depoimentos, entrevistas e deliberações de grande contribuição para a área da saúde. Na sequência, o filme Aqui é permitido sonhar que apresenta a 12ª Conferência Nacional de Saúde, conhecida como a “Conferência Sergio Arouca”.

O documentário Trabalho e formação profissional em saúde – na corda bamba de sombrinha mostra a saúde pública antes da Reforma Sanitária e o desafio de um país com tamanha diversidade regional e territorial. O mês de agosto termina com a apresentação do filme SUS 30 anoslançado pelo Conselho Federal de Enfermagem que comemora o aniversário da Constituição de 1988 juntamente com os 30(trinta) anos do Sistema Único de Saúde.

O Programa VideoSaúde vai ao ar às segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês.  A programação é exibida sempre às segundas-feiras, às 22h30, no Canal Saúde, com reprises em diferentes dias da semana. Assista e divulgue!

Canal Saúde | TV digital 2.4 Rio e Brasília | 62.4 São Paulo | on-line www.canal.fiocruz.br

Veja a programação completa aqui: