CES-RJ 06/08/2019, BRASÍLIA-DF

6

O terceiro dia de atividades da 16ª Conferência Nacional de Saúde seguiu com as discussões dos Eixos e Diretrizes que compõem o tema Democracia e Saúde. Mais de 30 salas distribuídas pelo amplo espaço do Pavilhão de Exposições Parque da Cidade abrigaram os delegados e delegadas. Paralelamente, a todo vapor seguiram as atividades autogestionadas, com temas que passaram por Práticas Integrativas no SUS, luta contra a privatização da saúde, assistência social e Direitos Humanos, dentre outras.

Elaine Pelaez, membro da Mesa Diretora do CNS recebe homenagem do CES-RJ

Durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília, Elaine Pelaez foi homenageada pela presidente do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Zaira da Costa, devido à sua marcante participação na 8ª Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, esta realizada no mês de maio deste ano. No momento da homenagem – a entrega de uma placa – Elaine participava de uma atividade autogestionada do CFESS -, dentro da 16ª CNS. Elaine é membro da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde. Luiza Dantas, coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT/CES-RJ), também fez um discurso de homenagem. 
DSCF4732
Elaine, Zaira e Luiza

ENTREVISTAS: 

A pesquisadora da Fiocruz-DF e ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro, falou ao Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro sobre as Práticas Integrativas na 16ª Conferência Nacional de Saúde. ASSISTA.

VEJA AS IMAGENS DO DIA:
 
DSCF4651
DSCF4665
DSCF4670

As Conferências Nacionais de Saúde são o maior espaço de debate popular sobre a saúde do nosso país e a cada quatro anos reúne milhares de atores das mais diversas áreas e seguimentos da sociedade, todos juntos em defesa de uma saúde pública, universal, de qualidade e gratuita. Este é o momento máximo do Controle Social na saúde pública. A 16ª CNS começou anteontem, dia 04 de agosto e vai até quarta-feira, dia 07. O seu Relatório Final é a ferramenta principal para orientar os planos anuais e plurianuais de saúde.

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ