Ato de Convocação Reunião Extraordinária

ATO DE CONVOCAÇÃO DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA 27/08/2019

A Presidente do Conselho Estadual de Saúde vem convocar os Srs. (as) Conselheiros (as) Estaduais de Saúde do Rio de Janeiro para a Reunião Extraordinária do CES/RJ, a ser realizada no dia 27 de agosto de 2019, com início às 10h e término às 14h, na Rua Araújo Porto Alegre, nº 70, no Auditório do 5º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ.

Pauta

I – Verificação de Quórum;

II - Leitura e Aprovação do Ato de Convocação;

III – Informes;

1. 1.     Informe sobre o Estudo que aponta a degradação de 30 anos de conquistas do SUS.
  2. 2.      Informe referente à Comissão de Saúde da ALERJ sobre o cancelamento da Apresentação do 1º Relatório Quadrimestral de 2019 da Saúde.
  3. 3.     Informe referente ao OFICIO CIRCULAR Nº 195/2019/SECNS/MS do Conselho Nacional de Saúde, sobre o instrumento elaborado pela Câmara Técnica de Atenção Básica do CNS.
  4. 4.     Informe dos Conselheiros inscritos até 30 minutos antes do início da reunião.

V - Ordem do dia:

1. 1.  Apresentação do pedido de vista do Conselheiro Miguel Jorge Gomes de Oliveira referente à homologação dos representantes eleitos na Plenária Eleitoral Complementar – Triênio 2018/2021, ocorrida em 29 de julho de 2019; (10 min.)
  2.           2. Homologação da recomposição da Comissão de Orçamento e Finanças: (5 min.)

Segmento Usuário: Miguel Jorge Gomes de Oliveira, Ana Lucia Correa de Souza, Cristina Lucia Silva dos Santos Moraes, Edison Munhoz Filho.

Segmento Profissional de Saúde: Denise Rezende Sanches e Antônio Ricardo Borges de Olival

Segmento Gestor: Lucila Catanante Medeiros e Florisvaldo Moro.

1. 3.     Apresentação sobre os riscos hereditários da mutação TP 53 P.R 337H no desenvolvimento de tumores adrenocorticais pediátricos, com o Dr. Antonio Abílio; (20 min.)
  2. 4.     Homologação da criação do Grupo de Trabalho de Análise do Tratamento Fora Domicílio - TFD e do Grupo de Trabalho de Fiscalização do hospital de Japuíba; (10 min.)
  3. 5.     Indicação e homologação de 02 (dois) membros do Conselho Estadual de Saúde, sendo 01 Titular e 01 Suplente, para compor o Conselho Curador da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro, bem como a substituição do Conselheiro Fillipe dos Anjos Pereira;

(15 min.)

1. 6.     Posse dos novos membros do Conselho Estadual de Saúde, eleitos na Plenária Eleitoral Complementar – Triênio 2018/2021, realizada no dia 29 de julho de 2019. (40 min.)