bienal

Via Portal do Servidor:

Quem for ao instituto, no Centro do Rio, entre esta terça (27/08) até a próxima sexta-feira (30/08), vai receber um livro

Uma parceria entre o Hemorio, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde, e a Bienal do Livro resultou na campanha “Doe uma História”. Quem for ao instituto, no Centro do Rio, entre esta terça (27/08) até a próxima sexta-feira (30/08), vai receber um livro. A iniciativa tem o intuito de despertar o conhecimento sobre a necessidade de doação de sangue e aumentar os estoques do hospital.

Ao final da feira literária, no dia 08 de setembro, todas as doações no período serão contabilizadas e convertidas em livros para serem distribuídos em escolas públicas do Rio de Janeiro.

Ao todo, 1.500 exemplares foram doados pela Bienal para a realização da campanha.

Quem pode doar
Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável.

Aberto todos os dias, de 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 08, Centro, o Hemorio recebe, em média, 200 doadores por dia, mas tem a capacidade para atender o dobro.