A Presidente do Conselho Estadual de Saúde vem convocar os Srs. (as) Conselheiros (as) Estaduais de Saúde do Rio de Janeiro para a Reunião Extraordinária do CES/RJ, a ser realizada no dia 24 de setembro de 2019, com início às 10h e término às 14h, na Rua Araújo Porto Alegre, nº 70, no Auditório do 5º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ.

 

PAUTA

I – Verificação de Quórum;

II - Leitura e Aprovação do Ato de Convocação;

          IV – Informes;

  1. 1.      PCCS
  2. 2.      Informe sobre o fechamento do Hospital Estadual Santa Maria e sobre a Política Estadual de Atenção à Tuberculose.
  3. 3.      Informe sobre o curso de capacitação do sistema DIGISUS
  4. 4.       Informes dos Conselheiros inscritos até 30 minutos antes do início da reunião.

          V - Ordem do dia:

  1. Apresentação do Co-financiamento Estadual de Apoio à Terapia Renal Substitutiva.
  2. OF. FS/DE Nº 912 DE 2019 – Trata da substituição e/ou recondução de membros do Conselho Curador da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro.(5min)
  3. Apresentação da Nota Técnica Nº 1/2019 – RJ/SEINSF/RJ/SENS/SG/MS – Trata das situações de pendência dos Relatórios de Gestão municipais do Estado do Rio de Janeiro e descontinuidade do SARGSUS.(15min)
  4. Leitura, aprovação e divulgação da contestação do texto-base da consulta pública sobre a APS (Atenção Primária à Saúde) com base no Ofício Circular Nº 215/2019/SECNS/MS e Recomendação Nº 035 CES – (10min).
  5. Apresentação e aprovação das propostas estaduais da Plenária Complementar da 8ª Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. (30min)

RExtraord