seminárioTBHANS 1

No dia 29 de novembro deste ano, das 09h às 17h, o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, por intermédio da Comissão de Educação Permanente, realiza mais um seminário sobre hanseníase e tuberculose, com a participação de palestrantes, profissionais de saúde e o Controle Social.

Este seminário tem por objetivo geral reunir os atores envolvidos no enfrentamento da hanseníase e da tuberculose no estado do Rio de Janeiro na perspectiva de construção de ações integradas. Já os objetivos específicos englobam:

• Sensibilizar os conselheiros de saúde para atuar junto aos gestores dos programas municipais e serviços de tuberculose e hanseníase na construção de estratégias de enfrentamento.
  • Identificar e integrar os espaços decisórios e da assistência que interferem no cenário da tuberculose e hanseníase no estado do Rio de Janeiro.
  • Discutir o desafio da construção de uma agenda integrada de enfrentamento da tuberculose e hanseníase.

Público-alvo: conselheiros de saúde, membros do Cosems, membros de coordenações de hanseníase e tuberculose nos municípios, Coordenação de Atenção Básica (estado e municípios), trabalhadores e trabalhadoras envolvidos (as) na Assistência aos Agravos de Tuberculose e Hanseníase, membros da CIES, membros de comissões de educação permanente dos municípios, representantes de movimentos sociais.

Para se inscrever, basta preencher a FICHA e enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

PROGRAMAÇÃO:

I SEMINÁRIO ESTADUAL DE DOENÇAS NEGLIGENCIADAS: HANSENÍASE E TUBERCULOSE

Data: 29 de novembro de 2019

Local: Rua México, 128, Centro – auditório do 10º andar.

Horário: 9h30 às 17h

9h– Acolhimento

9h30 – Credenciamento

10h às 10h35 – Mesa de Abertura

10h35 às 11h15 – Conferência Magna

11h15 às 12h30 – Mesa 1:

– O Panorama da Hanseníase e Tuberculose no Estado do Rio de Janeiro

12h30 às 13h30 – Brunch

13h30 às 14h – Mesa 2

– Ações Integradas de Tuberculose e Hanseníase

14h às 15h30 – Grupos de Trabalho

15h30 às 17h – Reunião Plenária

17h– Encerramento

O Seminário Estadual Hanseníase e Tuberculose: Doenças negligenciadas será realizado no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, localizado à rua México, 128, 10º andar, no Centro do Rio de Janeiro.

Maiores informações pelo telefone (21) 2333-3731 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..