SEM HIV 2 2

Seminário vai discutir ações públicas de saúde, avanços e perspectiva na atual conjuntura

O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro realiza no dia 16 de dezembro, no auditório reformado do NEMS, no Centro do Rio, o 1º Seminário Estadual de Atenção Integral à Pessoa com HIV/AIDS: discutindo ações públicas de saúde, avanços e perspectiva na atual conjuntura. O evento tem como público-alvo os usuários do Sistema Único de Saúde que tenham interesse no tema, profissionais de saúde e acadêmicos.

Durante o seminário, serão discutidas as boas práticas no cuidado da pessoa que convive com o HIV/AIDS e os avanços e desafios. Haverá  uma mesa redonda, cujo tema abordará como viver e conviver com HIV/AIDS, o diagnóstico, adesão ao tratamento e prevenção combinada.

As inscrições podem ser feitas pelo LINK ou no dia.

Confira a programação:

Dia: 16/12/2019

Local: Rua México, 128, auditório do 11º andar do edifício do NEMS, Centro.

09:00 às 10:00 -Credenciamento

Monitora: Mariana Salgueiro

09:30 – Mesa de saudação e Boas Vindas

• Presidente do Conselho Estadual de Saúde: Zaira da Costa
  • Enfermeira Larissa Cardoso Santanna

10:00 às 11:00 – Mesa redonda: Boas práticas no cuidado à pessoa vivendo com HIV/AIDS: Avanços e Desafios no Rio de Janeiro.

• Veriano Terto
  • Jean Vinícius Costa de Oliveira
  • Mediadora: Maylu Julio

11:00 – INTERVALO (Coffee break)

11:15 – Mesa redonda: Viver e conviver com HIV/AIDS: Diagnóstico, Adesão ao tratamento e prevenção combinada.

• Regina Bueno
  • Leonardo Aprigio