semi onco 4

O Seminário Panorama da oncologia no estado do Rio de Janeiro com o tema “O câncer no estado do Rio de Janeiro”, organizado pelo CES-RJ, foi adiado para o dia 19 de março de 2020. O local também mudou e será no edifício do NEMS, no Centro do Rio. Durante as palestras de especialistas, temas como a capacidade instalada, cânceres mais prevalentes e câncer infantil, acesso a exames diagnósticos e durante o tratamento no Rio Imagem, Plano de Atenção Oncológica e Câmara Técnica de Oncologia serão alvo de profunda análise.

Outra abordagem vai debate a Lei dos 60 dias, que está em vigor desde 23 de maio de 2013 e que estabeleceu o primeiro tratamento oncológico no SUS para o paciente em prazo máximo de 60 dias a partir da assinatura do laudo patológico ou em prazo menor conforme necessidade terapêutica do caso registrada no prontuário. Em outra mesa, as ações de prevenção e tratamento vão ser o foco das discussões. Os cuidados multidisciplinares no tratamento do câncer ganham ênfase na análise da participação de nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas. Por fim, os mitos e fatos sobre o câncer serão destrinchados com uma sessão de perguntas e respostas entre o público e os palestrantes.

O Seminário Panorama da Oncologia no Estado do Rio de Janeiro é organizado pelo Conselho Estadual de Saúde e será relizado no auditório do 10º andar do edifício do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, localizado à rua México, 128. Em breve traremos a programação completa. Haverá certificação.

Faça a sua inscrição

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ