No mês de conscientização e luta contra o HIV/Aids, o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro realizou no dia 20 de dezembro sua última Reunião Extraordinária do ano de 2022 com uma mesa temática para tratar do assunto com especialistas e convidados especiais.
Com o tema “A epidemia de HIV e Aids no Rio de Janeiro – Desafios no enfrentamento e perspectivas para o futuro”, estiveram presentes os (as) convidados (as) e expositores (as) Juliana Rabello, gerente de IST/HIV e Aids do RJ, Gustavo Magalhães, gerente de IST/HIV e Aids do município do Rio de Janeiro, Márcia Rachid, médica infectologista e coordenadora do Café Positivo do GPV-RJ, Cleide Jane, Fórum de ONG/Aids-RJ, Indianarae Siqueira, Casa Nem e Grupo TransRevolução e Marcos Moreira, Presidente do GPV-RJ e conselheiro estadual de saúde suplente. Participação especial de Andréia Gasparelli, e Vick Diamond, Drags da Prevenção. A moderação foi feita por Marcio Villard, coordenador geral do GPV-RJ e conselheiro estadual de saúde.
O evento ocorreu no auditório da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, localizado na Rua México, 128, 10º andar e teve início às 10h. O CES/RJ também transmitiu ao vivo a reunião através da sua página oficial no Facebook.
Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ