Nota de Pesar CES/RJ

O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, por solicitação do conselheiro estadual de saúde e farmacêutico, Dr. Leonardo Légora, vem à público lamentar e manifestar sua indignação com a morte da Drª Yasminny Couto Ribeiro, farmacêutica vítima de feminicídio no dia 02 de fevereiro deste ano. Yasminny foi assassinada na porta de casa pelo ex-companheiro, na cidade de Sumidouro, no Rio de Janeiro. A jovem profissional tinha medidas protetivas contra o autor do crime, mas mesmo assim foi cruelmente atacada. O assassino foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime.

Os familiares, após tantas manifestações de pesar e de solidariedade diante da tragédia ocorrida com Yasminny Couto Ribeiro, decidiram que a homenagem pelos 30 dias da sua morte será na cidade do Rio de Janeiro. Dessa forma, parentes, amigos, entidades civis organizadas e sindicais, Conselho Estadual e Federal de Farmácia e familiares de outras vítimas desse tipo de crime bárbaro poderão participar das homenagens como convidados. A missa será realizada na próxima sexta-feira, 03 de março, às 11hs, na Igreja de São José (Av. Presidente Antônio Carlos, S/N, no Centro do Rio).

O colegiado do CES/RJ envia suas mais sinceras condolências aos familiares de Yasminny e espera que o autor deste bárbaro assassinato seja punido ao rigor da lei.

Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro

wsd 3