No G1:
Encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (23). Governador disse que reconhece as dificuldades da população, mas que mudanças só devem acontecer após a inauguração dos hospitais de campanha.
O governador Wilson Witzel decidiu manter as medidas de isolamento no Rio de Janeiro, após se reunir com secretários, na tarde desta quinta-feira (23), para discutir a reabertura progressiva das atividades econômicas no estado.
No dia 13 de abril, o governador prorrogou as medidas de combate à Covid-19 no RJ até 30 de abril.
“No estado do Rio de Janeiro, a curva de mortalidade e de contaminação ainda é alta, apesar de estar sob controle. Exatamente por estar sob controle que nós estamos muito preocupados com qualquer reabertura de atividade econômica”, declarou Witzel.
O estado do Rio chegou nesta quinta-feira a 530 mortes e 6.172 casos de coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, outras 206 mortes são investigadas.
O governador ainda acrescentou que reconhece as dificuldades e problemas que a população está passando, mas disse que precisa que os hospitais de campanha sejam inaugurados para pensar na reabertura das atividades no estado.
“Enquanto não inaugurarmos os hospitais de campanha, que estão em fase final de conclusão, não poderemos fazer a reabertura. Hoje, 70% da ocupação dos leitos de UIT é o máximo que podemos permitir para reabertura, e, infelizmente, não estamos nesse patamar”, concluiu.
Primeira-dama está com Covid-19
Também nesta quinta, a assessoria de imprensa do governo confirmou que a primeira-dama do RJ, Helena Witzel, está com coronavírus.
O diagnóstico foi confirmado após uma ida do governador ao Hospital Copa D’Or para um exame de rotina.
Ele foi diagnosticado com a doença no dia 14 de abril e fez o anúncio nas suas redes sociais.