Imprimir

O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro – CES/RJ realizará uma live especial no dia 30 de janeiro de 2024, às 18 horas, para destacar a importância da campanha Janeiro Roxo. A transmissão ocorrerá através da página oficial do CES/RJ no Facebook. O tema irá tratar das estratégias para enfrentamento à hanseníase a nível nacional.

live do ces rj 2

A campanha Janeiro Roxo é uma iniciativa anual que visa aumentar a conscientização sobre a hanseníase, uma doença infecciosa crônica que, apesar dos avanços na medicina, ainda afeta milhares de pessoas em nosso país.

A live contará com a participação de especialistas na área, que discutirão sobre os sintomas, tratamentos disponíveis e o fortalecimento da Atenção Primária e sua importância para o diagnóstico precoce da hanseníase, bem como as políticas públicas voltadas para o enfrentamento da doença. Além disso, um dos objetivos será o de combater o estigma e a discriminação. Estarão presentes Artur Custódio, assessor da Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Gestão do Trabalho na Área de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e assessor do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – Morhan, Brenda Menezes, assistente social, conselheira CES/RJ e vice-coordenadora do Morhan/RJ, Lia Raquel Araújo, enfermeira, Gerência de Hanseníase do Estado do RJ e Gerson Silva de Lima, coordenador do Programa Municipal de Tuberculose e Hanseníase de Saquarema. A apresentação estará a cargo da presidente do CES/RJ, Daniele Moretti.

O CES/RJ convida todos a participarem deste evento informativo e a ajudarem a disseminar conhecimento sobre a hanseníase. A sua participação pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Para mais informações, visite a página oficial do CES/RJ no Facebook no dia e horário do evento. Participe e ajude a fazer a diferença!

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Categoria: Notícias