Imprimir

de 3

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Conselho Estadual de Saúde do RJ torna público seu repúdio ao anúncio:

“Eduardo Paes anuncia nas redes sociais retirada de ambulantes da Uruguaiana, no Centro do Rio, em decisão tomada junto ao governador Cláudio Castro”

A CISTT solidariza-se ao Movimento Unido dos Camelôs (Muca) e entende que as gestões estadual e municipal deveriam reconhecer o trabalho e promover condições dignas e seguras para os trabalhadores/as, em vez de reprimir um espaço de comércio histórico no Centro do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 2024

Inserir um título (1)

Contexto

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na última quarta-feira (28) que ambulantes não poderão mais ocupar a Rua Uruguaiana, importante área de comércio popular no Centro do Rio. Essa decisão foi tomada em conjunto com o governador Cláudio Castro e entrará em vigor nas próximas semanas. O secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, seria responsável por implementar essa medida.

Essa decisão conjunta gerou forte reação negativa na sociedade, principalmente entre parlamentares, entidades sindicais e defensores da classe trabalhadora e dos direitos humanos.

Categoria: Notícias