Imprimir

RIO DE JANEIRO – O Conselho Nacional de Saúde, por meio da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CISTT Nacional, anunciou a realização do 10º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CISTTÃO. O evento ocorrerá de 25 a 27 de junho de 2024, em Brasília-DF.

O encontro disponibilizará 03 vagas para o Conselho Estadual de Saúde e 05 vagas para as CISTTs Municipais. A indicação para estas vagas ficará a critério do CES, contemplando municípios diferentes. Além disso, haverá 01 vaga para o CEREST Estadual, cuja sugestão é a indicação da coordenação do referido Centro.

O CNS informou que o custeio das despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação será de responsabilidade do local de origem. O Órgão também pediu que as confirmações de presença fossem feitas, impreterivelmente, até o dia 30 de abril de 2024, com o envio dos documentos devidamente preenchidos através do formulário de inscrições.

30370532008 0dea76c5d4 c 768x512 1
Imagem 9º Cisttão, em 2018. (Foto: #susconecta)

O Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTTÃO) é um evento organizado pelo Conselho Nacional de Saúde, por meio da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CISTT Nacional.

Este encontro reúne representantes das Comissões Estaduais e Municipais de Saúde do Trabalhador, dos Conselhos de Saúde e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest)⁴. Durante o evento, são discutidos diversos temas relacionados à saúde do trabalhador e da trabalhadora, como saúde mental no trabalho, acompanhamento do Cerest, intersetorialidade da saúde do trabalhador e da trabalhadora, impactos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador e da trabalhadora, entre outros.

O objetivo do encontro é promover o debate e a troca de experiências sobre as questões de saúde do trabalhador e da trabalhadora, além de fortalecer o controle social nesta temática. O 9º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (9º Cisttão) foi realizado em 2018, em Brasília.

29302277297_6d7eaab1c2_k
Participantes reunidos durante o 9º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, em 2018. (Foto: #susconecta)

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Categoria: Notícias