Imprimir

RIO DE JANEIRO – Por solicitação da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Rio de Janeiro – 1ª CEGTES-RJ, a Comissão Executiva do Conselho Estadual de Saúde do RJ, reunida hoje (02/04/2024) aprovou, ad referendum, a prorrogação de 15 (quinze) dias das respectivas conferências, sendo a etapa municipal até o dia 14 de abril de 2024 e a etapa regional até o dia 15 de maio de 2024, resguardando a data original da etapa estadual, 28 a 30 de junho de 2024, conforme convocação e publicação em Diário Oficial.

A prorrogação do prazo foi resultado de um esforço conjunto entre a Comissão Organizadora e os representantes regionais, que levaram em consideração a possibilidade de dilação de prazo dada pela decisão do Conselho Nacional de Saúde. Esta decisão aprovou a extensão do prazo para a realização das conferências municipais e regionais em todo o Brasil. A Comissão Organizadora da 1ª CEGTES-RJ salientou que o planejamento da Etapa Estadual iniciou-se em dezembro do ano passado, com a notificação aos conselhos municipais de saúde de todo o estado.

image processing20220725 4411 b01re0 1

A Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde é um evento que reúne usuários, profissionais, gestores, representantes de instituições de ensino e estudantes da área da saúde para discutir e propor diretrizes para a formação e a gestão do trabalho e avaliar as condições laborais as quais estão submetidos os trabalhadores. O objetivo é promover a troca de experiências, debater desafios e propor soluções para a melhoria da qualidade da atenção à saúde no país, notadamente a retomada dos concursos públicos para a recomposição do quadro de servidores efetivos. Essa retomada é fundamental para preencher lacunas de pessoal e melhorar a qualidade do atendimento, permitindo a contratação de profissionais qualificados, garantindo um serviço de saúde eficiente e confiável. Essa conferência é importante para a construção de políticas públicas e diretrizes que impactam diretamente o sistema de saúde brasileiro.

whatsapp-image-2024-04-02-at-10.42.45.jpeg?w=1024
Comissão Executiva CES/RJ

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Categoria: Notícias