Imprimir

Extra

A Presidente do Conselho Estadual de Saúde vem convocar os Srs. (as) Conselheiros (as) Estaduais de Saúde do Rio de Janeiro para a Reunião Extraordinária do CES/RJ, a ser realizada no dia 28 de janeiro de 2020, com início às 10h e término às 14h, na Rua México, nº 128, no Auditório do 11º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ.

 

PAUTA

 

I – Verificação de Quórum;

II - Leitura e Aprovação do Ato de Convocação;

III - Ordem do dia:

  1. Deliberação sobre a Recomendação nº 035 do Conselho Nacional de Saúde sobre o Sistema Universal de Saúde e a ameaça da cobertura universal; (10 min.).
  2. Apresentação e deliberação do Parecer da Comissão de Fiscalização da Gestão da Saúde referente à Programação Anual de Saúde - PAS 2020; (Necessário quórum qualificado) (30 min.).
  3. Apresentação da Minuta de Resolução referente ao posicionamento do Conselho Estadual de Saúde sobre a contaminação da água fornecida pela CEDAE no Estado do Rio de Janeiro; (15 min.). Apresentação do Conselheiro Alexandre Vasilenskas.
  4. Apresentação e deliberação sobre a carta aberta dos Conselheiros Municipais de Saúde de Duque de Caxias referente à solicitação de revogação dos atos do Secretário Municipal de Saúde de Duque de Caxias, executados no dia 16 de dezembro de 2019. (15 min.). Apresentação do Conselheiro Alexandre Vasilenskas.
  1. Apresentação da vistas da Conselheira Solange Gonçalves Belchior referente à Apresentação e preenchimento das Vacâncias das Comissões do CES/RJ; (10 min.).
  2. Apresentação e preenchimento das Vacâncias das Comissões do CES/RJ; (15 min.).

 

IV – Informe:

 

  1. 1.      PCCS;
  2. 2.      Informe da Comissão Executiva do CES/RJ: Oficina de formação de Conselheiros do Conselho Nacional de Saúde;
  3. 3.      Apresentação sobre as Doenças Raras;
  4. 4.      Apresentação sobre as alterações na Política da Atenção Primária;
  5. 5.      Informe dos Conselheiros inscritos até 30 min antes do início da reunião.
Categoria: Notícias