O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro começará dia 25/06 os Cursos de Capacitação dos Conselheiros Municipais de Saúde. A primeira região será a Baixada Litorânea e o encontro vai acontecer no Hotel La Plage, em Cabo Frio, das 8h às 18hs.

O tema será “O Controle Social e os Instrumentos e Planejamento em Saúde” e o encontro vai abordar temas como: A Importância do Controle Social e o Papel dos Conselheiros Municipais de Saúde, Mobilização para a Conferência Estadual de Saúde, Legislação, Instrumentos e Planejamento em Saúde e Educação Permanente para o Controle Social.

LOGO CES

É muito importante a mobilização dos Conselhos Municipais participantes para que seus conselheiros atuem efetivamente como multiplicadores dessa capacitação.

O próximo curso acontecerá na Região Metropolitana I, dia 16 de julho de 2015. As próximas datas das demais regiões (Médio Paraíba e Baia de Ilha Grande, Centro-Sul, Serrana, Metropolitana II, Norte e Noroeste) serão divulgadas no site e no facebook do CES/RJ.