Dep. Martha Rocha

O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro – CES/RJ está organizando uma live para discutir a gestão do trabalho e a educação na saúde. Esta live é parte das atividades preparatórias para a 1ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CEGTES/RJ), a ser realizada entre os dias 28 e 30 de junho.

live tem como objetivo mobilizar as Regiões de Saúde do RJ e promover a realização de suas conferências regionais, que antecedem a 1ª CEGTES/RJ. Durante a transmissão, será discutido o tema “Gestão do Trabalho e Educação na Saúde”, problematizando “O que é Gestão do Trabalho? O que é Educação na Saúde? E qual as correlações entre Educação na Saúde e Gestão do Trabalho?

Estarão presentes Francisca Valda da Silva, conselheira nacional de saúde enfermeira, mestre em Ciências Sociais, conselheira nacional de saúde (representante da ABEn), coordenadora da CIRHRT e coord. adjunta da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, e Célia Regina Rodrigues Gil, também conselheira nacional de saúde e integrante da Comissão Organizadora da 4ª CNGTES, doutora em Saúde Pública, ambas palestrantes. A apresentação será realizada por Daniele Moretti, presidente do CES/RJ e André Ferraz, conselheiro estadual de saúde e coordenador da 1ª CEGTES-RJ. A mediação ficará a cargo de Lidiston Pereira, coordenadora da Subcomissão de Comunicação, Articulação e Mobilização da 1ª CEGTES-RJ.

Este evento é uma oportunidade para mobilizar trabalhadores, representantes de movimentos sociais e usuários do SUS, para a construção de espaços de diálogos sobre a Política de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

A participação de todos é fundamental para o sucesso deste evento. Sua presença contribuirá para a construção de um sistema de saúde mais eficiente e inclusivo.

Data e Horário: 18 de abril, 19h.

Não perca esta oportunidade de participar de uma discussão importante sobre a gestão do trabalho e a educação na saúde. Marque em seu calendário e junte-se a nós na live através da página oficial do CES/RJ no Facebook!