seminário de oncologia 5

O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, através da Comissão de Educação Permanente, realiza na próxima sexta-feira (11), das 10h às, 14h seminário de oncologia, trazendo palestrantes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e Secretaria de Estado de Saúde. Em pauta, a incorporação tecnológica e construção da linha de cuidado, a regulação no acesso do paciente oncológico e a política da Atenção Oncológica no Estado do Rio de Janeiro.

O seminário é aberto à participação de todos os conselheiros estaduais e municipais de saúde e, também, será transmitido ao vivo na CES-RJ TV, canal oficial do Conselho no YouTube. Os expectadores poderão enviar perguntas que serão lidas e respondidas em tempo real.

Confira a programação completa:

Seminário de Oncologia sobre a Politicas Públicas de Oncologia do Estado no Rio de Janeiro

10:00 às 10:05 – apresentação, coordenadora da Comissão de Educação Permanente, Sr.ª. Zaira Costa

10:05 às 10:20  – Mesa de Abertura

• Zaira da Costa, coordenadora da Comissão de Ed. Permanente CES
  • Secretário de Estado de Saúde ou representante
  • Aexandre Vasilenkas Gil, presidente do Conselho Estadual de Saúde

Mesa 1: Incorporação tecnológica, construção na linha de cuidado

Mesa 2: Politica da Atenção Oncológica no Estado do RJ

Mesa 3: Regulação no acesso do paciente oncológico

10:20 às 10h40 – Dr. Gélsio Mendes

10:40 às 11:20 – Paula Bortolon

11:20 às 11:40 – Clarisse Gerbassi

11:40 às 13:00 – Debates – mediação conselheiras Solange Belchior, Eliane Leocardo e Rosaura Rocha

13:00h às 14:00h – Considerações finais – proposta de deliberação para politica de oncologia no estado do RJ

Objetivo: Informar e capacitar os conselheiros municipais e estaduais sobre a real situação de oncologia no estado do Rio de Janeiro.

Dia: 11 de setembro de 2020

Local:  Transmissão ao vivo Youtube