RIO DE JANEIRO – Em uma iniciativa para marcar o Dia Mundial da Saúde, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro realizou no último dia 08 de abril uma série de atividades no saguão da sua sede na Rua México. O evento, que contou com a parceria do estado do RJ e da prefeitura do Rio, focou em temas como vacinação, combate à dengue e orientação contra ISTs.

whatsapp-image-2024-04-08-at-11.42.18
Foto: Daniel Spirin

Durante todo o período da manhã, trabalhadores e o público que circulava pelo prédio tiveram a oportunidade de se vacinar contra a gripe em estandes montados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Além disso, foram disponibilizadas informações sobre o trabalho de combate à dengue e ao mosquito Aedes aegypti, com a presença de agentes da Secretaria de Estado de Saúde do RJ.

whatsapp-image-2024-04-08-at-11.42.16
Vacinação. (Foto: Daniel Spirin)

O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril de cada ano, é uma data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde e promover hábitos saudáveis. A data é celebrada em todo o mundo com campanhas de saúde, eventos educativos e atividades de promoção, com temas que variam a cada ano, abordando questões importantes relacionadas à saúde global.

whatsapp-image-2024-04-08-at-11.42.15
Informações sobre ações de combate à dengue. (Foto: Daniel Spirin)

No Brasil, o Ministério da Saúde reafirmou sua missão de “promover a saúde e o bem-estar de todos, por meio da formulação e implementação de políticas públicas de saúde, pautando-se pela universalidade, integridade e equidade”.

WhatsApp Image 2024 04 08 at 11.42.15 1

WhatsApp Image 2024 04 08 at 11.42.16 1