Design sem nome 2024 04 10T103023.102

CES/RJ Lança Canal de Divulgação para Conferências Regionais de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

RIO DE JANEIRO – A Assessoria de Comunicação do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro – CES/RJ anuncia o lançamento de um canal de divulgação para as Conferências Regionais de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do RJ. O canal será hospedado nas redes do CES/RJ, incluindo o blog, site e redes sociais.

Os Conselhos Municipais de Saúde (CMS) e Regiões de Saúde que desejam ter suas conferências regionais de saúde destacadas nas redes do Conselho e no hotsite da 1ª CEGTES-RJ agora têm a oportunidade de enviar materiais para publicação através de um formulário Forms. Para a elaboração de artigos, registros ou matérias, são necessárias informações mínimas, como imagens, vídeos (opcional), quantitativo de participantes delegados e presença de figuras públicas.

A etapa municipal das conferências continuará até o dia 14 de abril de 2024, e a etapa regional se estenderá até o dia 15 de maio de 2024. Esta é uma oportunidade única para os CMS e Regiões de Saúde aumentarem a visibilidade de suas conferências e compartilharem suas realizações com uma audiência mais ampla.

A 1ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – 1ª CEGTES-RJ é um evento que reúne usuários, profissionais, gestores, representantes de instituições de ensino e estudantes da área da saúde para discutir e propor diretrizes para a formação e a gestão do trabalho e avaliar as condições laborais as quais estão submetidos os trabalhadores. O objetivo é promover a troca de experiências, debater desafios e propor soluções para a melhoria da qualidade da atenção à saúde no país, notadamente a retomada dos concursos públicos para a recomposição do quadro de servidores efetivos. Essa retomada é fundamental para preencher lacunas de pessoal e melhorar a qualidade do atendimento, permitindo a contratação de profissionais qualificados, garantindo um serviço de saúde eficiente e confiável. Essa conferência é importante para a construção de políticas públicas e diretrizes que impactam diretamente o sistema de saúde brasileiro.

Acesse o formulário aqui.