MANUAL DOS PARTICIPANTES

Caros participantes, este manual será seu guia durante a 7ª Conferência Estadual de Saúde, de 01 a 04 de Outubro de 2015, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

Leiam com atenção as informações e qualquer dúvida, entrem em contato com a Comissão Organizadora.

desenho

Regimento Interno

A 7ª Conferência Estadual de Saúde possui um Regimento Interno, que dispõe sobre a realização e estrutura da Conferência, o temário, os grupos de trabalho, a participação e o financiamento. A íntegra do regimento encontra-se na pasta e deve ser lido com atenção por todos os delegados, já não haverá momento de leitura em plenário. O mesmo foi elaborado pela comissão organizadora e aprovado previamente pelo Colegiado do Conselho Estadual de Saúde/RJ.

Regulamento

O Regulamento da Conferência ficou disponível para consulta virtual e inclusão de destaques no Portal www.conselhodesaude.rj.gov.br/conferencia, durante o período de 16.09 à 25.09 do corrente ano, a fim de que os delegados eleitos à participarem da Conferência pudessem fazer seus destaques. Todos os destaques do Regulamento foram sistematizados pela Comissão Organizadora e no primeiro dia da Conferência serão colocados em aprovação. Só serão debatidos os itens que tenham sido destacados no site. Não serão permitidas inclusões de novos destaques no ato da aprovação.

Participantes

As categorias de participantes da 7ª CES/RJ são: delegados (as) que tem direito a voz e voto; convidados (as) e participantes livres, ambos com direito apenas a voz. Todos devidamente credenciados.

Todos os participantes e acompanhantes receberão no ato do credenciamento os seus respectivos crachás e seu uso é OBRIGATÓRIO para acesso à área do Maracanãzinho e para todas as atividades da Conferência.

ATENÇÃO: A partir do segundo dia da Conferência (02/10/2015) haverá restrição de entrada para pessoas NÃO inscritas. Evite aborrecimentos e use sempre seu crachá.

Camisetas

Cada participante receberá duas camisas para serem utilizadas nos quatro dias de conferência. Para melhor identificação de todos os participantes as camisetas são identificadas conforme descrito abaixo:

Delegados (verde)

Comissão Organizadora (azul)

Equipe Técnica e Comunicação (laranja)

Participantes Livres e Convidados (branca)

Relatoria (Bege)

Atenção: a camiseta não substituirá o crachá.

Horários

A Comissão Organizadora preservará o cumprimento dos horários estabelecidos para início e termino das atividades conforme estabelecido na programação durante os quatro dias de conferência. Solicitamos o empenho dos delegados, convidados e participantes para que esses horários sejam cumpridos.

Translado

Haverá translado para os delegados que estarão hospedados por conta da organização da conferência. O translado será do hotel para o Maracanãzinho e do Maracanãzinho para o hotel.

Refeições

O café da manhã, para os delegados que terão direito a hospedagem, será servido no hotel onde os mesmos estarão hospedados.

O participante, no ato do credenciamento, receberá uma cartela com a identificação de todas as refeições para o período de sua permanência.  Estas deverão ser utilizadas nos restaurantes da Conferência, localizados no térreo e no 2° piso do Maracanãzinho. Não será fornecida segunda via das cartelas. Os horários de almoço e jantar constam na programação.

Serão distribuídos Kit lanches nos quatro dias de conferência a todos os participantes credenciados mediante a apresentação da cartela.

Hospedagem

A entrada no hotel (check-in) será liberada a partir das 14 horas do dia 01/10.

Não será permitida a mudança de hotel e nem de quartos.

Cada hospede terá direito a café da manhã e 2 (duas) garrafas de água, que serão distribuídas nos ônibus. Qualquer outro tipo de consumo no quarto é por conta de cada delegado hospedado.

Não estão incluídas na hospedagem as despesas com serviços de lavanderia, telefonia, serviço de quarto, frigobar e bebidas alcoólicas.

Ao utilizar esses serviços, os custos deverão ser pagos na saída do hotel (check out).

Haverá guarda volumes para a bagagem no Maracanãzinho. Por favor, façam o check out antes de sair do hotel no último dia da Conferência, pois não haverá translado para retorno ao hotel.

Acessibilidade

Para os portadores de necessidades especiais temos a disposição: banheiros adaptados para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, elevador e interpretes de libras.

Atendimento Médico

Haverá o Posto Médico e Ambulância no local a disposição dos participantes, caso necessário.

Segmento dos Usuários:

Eliane Santos

Roque Pereira da Silva

Maria Celina de Oliveira

Nanci Rodrigues Santos

Záira Vanea Gomes da Costa

Davi Almeida de Oliveira

Paulo Roberto de Oliveira

Miguel Jorge Gomes de Oliveira

Segmento dos Profissionais de Saúde:

Étila Elane de Oliveira Ramos

José Augusto da Silva