WhatsApp Image 2017 06 23 at 10.58.17

"Profissionais do Programa Mais Médicos chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (22/6) e foram recepcionados por representantes das esferas estadual, federal e municipal no auditório do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen-RJ), no Centro do Rio, onde foram apresentados às cidades de atuação. Os recém-chegados irão prestar serviço nas unidades básicas de saúde em cinco municípios fluminenses, fortalecendo ainda mais o atendimento ao cidadão.

- O Rio de Janeiro está muito feliz em recepcionar esses médicos que vem fortalecer o atendimento oferecido no SUS. É extremamente importante poder afinar o programa no nosso estado, unindo esforços ao governo federal e aos municípios – diz o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr."

"Os profissionais recém-chegados irão atuar nas cidades de Angra dos Reis, Miracema, Niterói, Nova Friburgo e Três Rios conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Na próxima semana, mais dez médicos chegarão à cidade para atuar em outros municípios do Rio.

Programa Mais Médicos - O Programa Mais Médicos enfoca em um conjunto de ações e iniciativas do governo federal para o fortalecimento da Atenção Básica do país, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de ampliar a oferta desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação e residência médica para qualificar a formação desses profissionais."

(via Conexão Saúde RJ)