A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (CES/RJ) promoveu hoje (12/04/2018) um Encontro Estadual da CISTT e CES/RJ para discutir a política de saúde do trabalhador e da trabalhadora do Estado do Rio de Janeiro. O público-alvo foram os articuladores regionais, membros do Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), as CISTT's municipais e integrantes do Programa de Saúde do Trabalhador (PST). O Encontro teve a confirmação da participação do Dr. Luiz Carlos Fadel de Vasconcelos. Fadel possui graduação em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia (1973) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2007). É médico do Ministério da Saúde cedido à Fundação Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Medicina e Saúde Pública, com ênfase em Medicina do Trabalho, Saúde do Trabalhador e Políticas de Saúde. Atua em pesquisa e ensino principalmente nos seguintes temas: política de saúde, trabalho e desenvolvimento sustentável, organização de serviços, fiscalização de ambientes de trabalho e vigilância em saúde. A reunião ocorreu no auditório do 11º andar da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

O Encontro foi transmido ao vivo pela página do Conselho Estadual de Saúde no Facebook.20180412 141351

20180412 141001