O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro iniciará este mês os Cursos de Capacitação para Conselheiros Municipais de Saúde.  O tema escolhido foi “O Controle Social e os Instrumentos e Planejamento em Saúde” e o primeiro encontro acontecerá na Baixada Litorânea, dia 25 de junho de 2015, das 8 às 18 horas, no Hotel La Plage, em Cabo Frio.

LOGO CURSO CAPACITAÇÃO MUNICIPIOS

Cada Município encaminhará por e-mail para o CES/RJ os nomes dos oito conselheiros - e o respectivo segmento, obedecendo à paridade - escolhidos para o encontro. Por isso é importante amobilização por parte dos Conselhos Municipais de Saúde para que estes conselheiros, após o curso, atuem como multiplicadores em seus Conselhos de origem.

O próximo curso acontecerá na Região Metropolitana I, dia 16 de julho de 2015. As próximas datas das demais regiões (Médio Paraíba e Baia de Ilha Grande, Centro-Sul, Serrana, Metropolitana II, Norte e Noroeste) serão divulgadas no site e no facebook do CES/RJ.

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS

“Controle Social e os Instrumentos e Planejamentos em Saúde”

8h – Coffee break, acolhimento e credenciamento

8h30 - Mesa de Abertura