O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro iniciou, hoje, 25 de junho, os Cursos de Capacitação dos Conselheiros Municipais. O primeiro encontro está acontecendo na Região da Baixada Litorânea, em Cabo Frio, com a presença de mais de sessenta conselheiros municipais.

A Secretária Executiva do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carina Pacheco, deu boas vindas aos participantes e ressaltou a importância do encontro e da Educação Permanente para o Controle Social no Estado.

Além da Secretária Executiva, a mesa de abertura foi composta pelo Secretário Municipal de Saúde de Cabo Frio, Sr. Carlos Ernesto, a representante da Região da Baixada Litorânea no Conselho Estadual de Saúde, Valda Targine Pinto, o Conselheiro Estadual, Miguel Jorge Gomes de Oliveira, e a apoiadora do Ministério da Saúde, Alice Medeiros Lima.

ABERTURA

O tema do curso é "O Controle Social e os Instrumentos de Planejamento em Saúde". Na parte da manhã, os Conselheiros Estaduais de Saúde Rosaura Lima, Paulo Tavares e Étila Elane falaram, respecitivamente, sobre: A Importância do Controle Social e o Papel dos Conselheiros Municipais de Saúde, os detalhes das Legislações do SUS que são fundamentais para a atuação dos conselheiros e a participação dos conselheiros municipais na VII Conferência Estadual de Saúde - que vai acontecer de 01 a 04 de outubro, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

PLATÉRIA CURSO

CES RJ LOGO 04