forum permanente

 

O Seminário “Todos existimos: cidadania não tem gênero” - A saúde da população LGBT no sistema prisional em debate", é uma realização do Fórum Permanente de Saúde no Sistema Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro (FPSSP/RJ) e acontecerá no dia 22 de junho de 2017, 5ª feira, das 09hs às 17hs no Auditório do NERJ – Ministério da Saúde, situado na Rua México, 128/ 10º andar - Centro – Rio de Janeiro.

A composição das Mesas ainda está em fase de confirmação mas a participação é aberta à profissionais e estudantes de diferentes áreas, gestores, ativistas de diferentes Frentes e todos(as) que se interessarem pelo tema. O evento é gratuito e não haverá inscrição prévia. Esta será feita no dia e local do evento, sendo os Certificados de Participação enviados posteriormente e de forma digital, para os respectivos emails.

O Fórum Permanente de Saúde no Sistema Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro (FPSSP/RJ) é uma instância do movimento social, criado em abril de 2011 a partir da articulação dos profissionais de saúde que trabalham no Sistema Penitenciário do Estado e um conjunto de Instituições, Associações, Conselhos Profissionais e Academia, tendo, como objetivo principal, chamar a atenção da sociedade para a gravidade dos problemas de saúde que afetam as pessoas privadas de liberdade no Rio de Janeiro e no Brasil, de forma a garantir acesso a Atenção Básica de Saúde e a inclusão da população penitenciária no Sistema Único de Saúde (SUS), conforme previsto na Constituição Federal.

O caráter do Fórum é político, propositivo e de atuação permanente, onde as decisões são tomadas a partir de um colegiado formado por entidades e movimentos sociais que se relacionam com o tema e com os objetivos desse Fórum.

Atualmente, por deliberação do coletivo, a Coordenação do FPSSP-RJ está sob a responsabilidade do colegiado formado pelas seguintes Instituições: Conselho Regional de Psicologia (CRP/05), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-7ª Região), Conselho Regional de Nutricionistas (CRN4), Associação dos Servidores de Saúde e Assistência Penitenciária (ASSAP) e Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM).

______________________________

Seminário “Todos existimos: cidadania não tem gênero” - A saúde da população LGBT no sistema prisional em debate,

Dia 22 de junho de 2017 - 5ª feira,
das 09:00 hs às 17:00 hs
Auditório do NERJ – Ministério da Saúde
Rua México, 128/ 10º andar
Centro – Rio de Janeiro
_____________________________
Roberto Pereira (CRP 16524/05)
Secretaria Executiva
Fórum Permanente de Saúde
no Sistema Penitenciário - RJ

 

Secretaria Executiva
Fórum Permanente de Saúde
no Sistema Penitenciário - RJ