mara

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro comunica o falecimento da conselheira estadual de saúde Mara Christina Martins Freire, na manhã de hoje.

Na última terça-feira, o automóvel onde estava Mara Christina se envolveu em um acidente na altura do município de Mangaratiba quando ela se dirigia para uma reunião no seu conselho municipal de saúde, em Angra dos Reis. Mais cedo, Mara havia participado, no Rio, da Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Saúde.

Após o acidente, Mara foi socorrida para o Hospital Geral de Japuíba e sua família aguardava transferência para uma unidade particular, quando não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Além de conselheira municipal de saúde de Angra dos Reis e conselheira estadual de saúde, Mara Christina era nutricionista e integrante do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região.

A presidente do CES-RJ, Zaira da Costa, decretou luto oficial no Conselho Estadual de Saúde durante uma semana.

[Atualização -13:00]: O corpo de Mara Cristina está sendo velado na Câmara Municipal de Angra dos Reis e será transladado para o Rio de Janeiro, onde será sepultado amanhã, dia 1º de fevereiro. O velório será no Jardim da Saudade de Sulacap (Av. Carlos Pontes, 500 - Sulacap, Rio de Janeiro). Horário a definir.

[Atualização - 21:12]: O velório será às 08:00 e o sepultamento está previsto para às 13:00.