Do Conselho

O CES/RJ divulga análise da documentação das instituições inscritas para a segunda eleição complementar para preenchimento das vacâncias, conforme tabela abaixo.

Leia mais: 2ª Eleição Complementar do CES/RJ, para preenchimento das vacâncias

 

ABEn imagemVem aí a 76ª Semana Brasileira de Enfermagem, organizada pela ABEn (Associação Brasileira de Enfermagem). A semana, que vai abordar o tema: A enfermagem em defesa do SUS – Construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde - acontecerá de 12 a 24 de maio de 2015 com uma programação diversificada, que contempla desde os Encontros de Enfermagem em Psiquiatria e Saúde Mental e Enfermagem em Gerontologia à Primeira Corrida da Saúde em Defesa do SUS.

A SES, o MPERJ a OAB e a Alerj e você estão convidados para este encontro.

No próximo dia 15 de abril de 2015, às 11 horas, o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (de acordo com a decisão do Plenário deste conselho em 16 de março de 2015) realizará uma Audiência Pública no Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti – Hemorio. A audiência - que será conduzida pelo Secretário de Saúde do Rio de Janeiro e Presidente do CES/RJ, Felipe dos Santos Peixoto - vai tratar de situação atual da unidade, que é administrado pela Fundação Saúde. Foram convidados a participar da reunião: o Ministério Público do Rio de Janeiro, a Defensoria Pública, o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, a Fundação Saúde, as Comissões da Pessoa com deficiência e de Saúde da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Comissão de Saúde da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e você. Anote o endereço do Hemorio: Rua Frei Caneca, 8 – 3º andar, sala 310 – Centro, Rio de Janeiro. 

Leia mais: AUDIÊNCIA PÚBLICA NO HEMORIO

A Comissão Organizadora da Plenária Eleitoral do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, divulga a tabela abaixo a relação das Entidade/Instituições eleitas na Plenária Complementar do CES-RJ Triênio 2014/2016, para preenchimento das vacâncias, realizada no dia 07/11/2014 no Auditório do 11º andar – sl. 1120, à Rua México nº 128 – Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ressaltamos que, conforme estabelecido noart.17 do Regimento Eleitoral, o Conselho eleitopromoverá em até 90 dias, uma Plenária de eleição do Segmento para preenchimento especificamente das vacâncias de Titular e Suplente.

A Comissão Organizadora da Plenária Eleitoral do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, divulga no link abaixo a relação das Entidade/Instituições aptas e inaptas para participarem da Plenária Eleitoral Complementar do CES-RJ, para preenchimento das vacâncias Triênio 2014/2016.

acesse link abaixo:

default PLANILHA DE APTOS E INAPTOS DA ELEIÇÃO COMPLEMENTAR PARA PREENCHIMENTO DE VACÂNCIAS TRIÊNIO 2014/2016

 

A Comissão Organizadora Eleitoral do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, divulga no link abaixo as Entidades/Instituições Aptas e Inaptas para participar da Plenária Eleitoral complementar para preenchimento das vacâncias do CES/RJ - Triênio 2014/2016.

default ENTIDADES E INSTITUIÇÇÕES APTAS E INAPTAS

Foi publicado hoje dia 07 de Outubro de 2014, o Edital e o Regimento da Plenária de Eleição Complementar do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, para o Triênio 2014-2016, como segue no link abaixo:

default Edital da Eleição Complementar do CES/RJ Triênio - 2014/2016

default Regimento Eleitoral Complementar Triênio 2014/2016

OBS: O período de inscrição foi prorrogado pela Comissão Organizadora da Plenária de Eleição Complementar, até o dia 17 de Outubro de 2014 (próxima sexta - feira), até ás 16:00h.

 

ATENÇÃO!

Informamos que em breve publicaremos e divulgaremos o Edital da Plenária de Eleição complementar, para preenchimento das vacâncias do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro Triênio 2014/2016.

Por decisão da Comissão Eleitoral do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, informamos que o prazo para entrega dos Ofícios referentes aos representantes das instituições eleitas na Plenária de Eleição deste Conselho, foi prorrogado até o dia 06 de Agosto de 2014.

Por decisão da Comissão eleitoral do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, informamos que a Cerimônia de Posse das Instituições eleitas na Plenária de Eleições do CES/RJ -Triênio 2014/2016, foi adiada para o dia 08 de Agosto de 2014, ás 10:00hs na Rua México nº128, auditório do 10º andar, Centro/RJ.

O encontro aconteceu nos dias 29 e 30 de Março no hotel Everest, em ipanema. No dia 29 tivemos palestras com ......,  Secretária Executiva do Conselho Nacional de Saúde, ....., Secretária de Gestão Estratégica e Participativa. 

No segundo dia os trabalhos foram iniciados com todos os participantes se apresentando e dizendo o que esperavam do evento. Muito disseram que procuravam aprendizado e experiência. Logo na primeira palestra

 Aconteceu com sucesso a plenária final da IV Conferência estadual de saúde mental. Os participantes votaram para a consolidação das propostas de abrangência estadual, por eixos/subeixos, enviadas à plenária final da IV CESM-I.

Fotos

 

 

 

O Conselho Estadual de Saúde se preocupa com tudo que é relacionado à saúde. E toda a semana, os conselheiros estaduais se reúnem em prol da população do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, a partir de hoje, está disponível em nosso site o calendário 2011 do Pleno do CES/RJ. Disponibilizamos também, os dias das reuniões das Comissões Temáticas deste Conselho Estadual.

A partir de hoje, estão disponíveis no site os calendários das Comissões Temáticas do Conselho Estadual de Saúde.

Quem tiver o interesse, basta clicar em Comissões Temáticas.

Em virtude das festas de final de ano, o Conselho Estadual de Saúde vai fazer um recesso, a partir do dia 24 de Dezembro de 2010 ao dia 02 de Janeiro de 2011.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Equipe do Conselho Estadual de Saúde.

       A IV Conferência Estadual de Saúde Mental- Intersetorial do Rio de Janeiro acontece nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2010 no Teatro Odylo Costa  da UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã).  A IV CESM– I tem como objetivo a promoção do debate da saúde mental com os diversos setores da sociedade no atual cenário da Reforma Psiquiátrica, que indica novos desafios para a melhoria do cuidado em saúde mental no território, devendo contemplar o desenvolvimento de ações intersetoriais.   Para maiores informações: http://www.saude.rj.gov.br/iv-conferencia-estadual-de-saude-mental-intersetorial  e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.              tel:  21 2332-8426  
O Conselho Estadual de Saúde encerrará suas atividades de 2009 no dia 23/12/09 e retornará no dia 04/01/10.
Informe: Por decisão do Pleno do dia 24/04/09 os temas propostos para as Conferencias Municipais foram: “20 anos do SUS”; “Saúde e Meio Ambiente”; “SUS patrimônio da humanidade”; “Fortalecimento do SUS nos seus 20 anos”; “A comunicação na área da saúde”; e não pode faltar uma pauta sobre financiamento solidário entre as esferas do governo. Qualquer dúvida entre em contato com o CES pelos telefones: 21 23333731/ (Fax) 21 23333715 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ainda nesse mês de julho acontece a 5ª Plenária de Conselhos de Saúde da Região Sudeste, que será nos dias 23, 24 e 25, no Serviço Social do Comercio – SESC – Guarapari no estado do Espírito Santo.